Como Limpar uma Piscina de Fibra: Produtos e Mais

Ter uma piscina em casa pode ser uma delícia, principalmente naqueles dias de calor, nos quais, você só pensa em chegar em casa depois do trabalho e dar um mergulho para relaxar e se refrescar. Isso é o lado bom de ter uma piscina, agora, ela requer uma manutenção grande, principalmente relacionado a sua limpeza, ainda mais nesses tempos de dengue.

Como limpar uma piscina de fibra

Por isso, esse texto vai trazer dicas de como limpar piscina, para que você faça essa atividade semanal com muito mais facilidade. Confira agora essas dicas incríveis.

Como Limpar uma Piscina de Fibra

Como Limpar uma Piscina de Fibra

Limpar os contornos da piscina

Antes mesmo de começar a limpar a sua piscina propriamente dita, é preciso raspar as bordas delas que estejam sujas, pois, essa sujeira pode cair na sua piscina e aí, de nada ia adiantar a sua limpeza. Ao planejar a sua piscina, prefira pisos para piscina de materiais mais fácies de limpar, como piso cerâmico, porcelanato, ou granito queimado. Pisos como o Mármore, por exemplo, são mais porosos e dão mais trabalho para fazer uma limpeza completa.

Para limpar as bordas, o importante é eliminar toda a sujeira que esteja acumulada, aproveite esse momento também, para passar a rede e retirar todas as folhas que estejam dentro da água.

Por fim, é importante aplicar os produtos corretos para os rebordos da piscina, pois, eles ajudam na conservação desses locais e ainda não esfregam os azulejos. Existem diversos desses produtos no mercado, apenas é necessário encontrar qual o melhor para a sua piscina.

Esvaziar o depósito de filtro

Depois de limpar a área externa da sua piscina, é necessário esvaziar o depósito de filtro da sua bomba, para que ele não entupa e pare de exercer a sua função, causando assim, um grande problema na filtragem da água e deixando-a suja.

Escovar as paredes da piscina

Pelo menos uma vez a cada 15 dias, você deve escovar as paredes da sua piscina, já que esses locais acumulam muita sujeira e limo, podendo deixar a piscina com um aspecto desagradável.

Para limpar essas paredes, use escovas mais suaves, para assim, evitar danificar o azulejo e ainda raspar alguma decoração da piscina.

Aspirar a piscina

Apenas aspire a sua piscina, depois de escovar as paredes, pois, quando você escova a parede, pequenos sedimentos podem cair no fundo da piscina e a aspiração vai limpar justamente esses pedaços. Lembre-se de sempre aspirar a sua piscina, para que ela se mantenha limpa e com um aspecto de nova.

Aspirar a Piscina

Essa dica serve para qualquer tipo de piscina, além do mais recomenda-se que você antes passe a peneira para remover o mais grosso.

Uso do cloro

Um último passo para completar a limpeza da sua piscina é colocar o cloro na água, lembre-se que o uso do cloro é sempre a última atividade a ser feita, pois, depois que você aplica esse produto, a água tem que ficar parada, para que o cloro atue como um desinfetante e deixe sua piscina impecável e livre de qualquer sujeira.

Lembre-se de usar o nível certo de cloro, para não deixar a água muito clorada, o que pode causar alguns efeitos colaterais, como ardência no olho e alergia para algumas pessoas.

Decantação com Sulfato de Alumínio

Outra opção para limpeza da piscina é o uso do Sulfato de Alumínio para limpar a água. Esse sal, ao ser aplicado na água da piscina, provoca a decantação dos elementos poluente na piscina, facilitando a tarefa de remover as impurezas da água.

Alguns profissionais, entretanto, não recomendam o uso desse tipo de produto para realizar a limpeza da piscina, pois ele pode comprometer o filtro da piscina, caso esse seja um filtro de areia. Como esse produto aglutina as partículas, facilitando a limpeza, ele também acaba aglutinando os grãos de areia do filtro, reduzindo sensivelmente a eficiência do mesmo.

CONTINUE LENDO

Deixe seu comentário!

Os comentários estão desativados.